AddThis Social Bookmark Button

Testes seus conhecimentos                      

01. Duhem e Crombie, filósofos da ciência, contrapõem-se a Thomas Kuhn porquê: a)  Defendem a continuidade no processo científico; b) Defendem a existência de uma ruptura a cada nova descoberta científica; c) Entendem que não há evolução na ciência; d) Entendem que a evolução científica se dá com rupturas e continuidades concomitantemente.

02.  A preocupação do Brasil com a sua biodiversidade: a) envolve apenas a Amazônia;  b) envolve a Amazônia e a flora e fauna marinhas; c) compreende toda a sua extensão territorial; d)  compreende o incentivo à exploração organizada por entidades internacionais.ar organnsrinhassidade

03. Antonio Gramsci entende que o papel dos intelectuais é: a) organizar a elite para a manutenção do poder; b) Elaborar as teorias de sustentação do regime vigente; c)  Organizar a população para obediência ordeira e pacífica; d) informar e organizar as massas para tomar o poder.

04. Considerando o ponto de vista de Alfred Tarski, podemos dizer que: a) linguagem-objeto  é aquela utilizada para explicar o significante; b) linguagem formal  é aquela que não possui limites; c) linguagem universal  é uma linguagem formal; d) a metalinguagem  serve para explicar o significado da linguagem-objeto.

 

Home      Capa

Ofertas